sábado, 28 de janeiro de 2012

Roberto Carlos - 1969 - Aceito Seu Coração

"Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu. "

Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Receita de Chai Latté

Ingredientes:

  • 1 litro de água (mineral de preferência, mas pode ser filtrada);
  • 3 a 4 colheres de sopa de leite em pó.
  • 2 saquinhos de chá preto (Se for usar um a granel, use duas colheres de sopa bem cheias)
  • Mel a gosto para adoçar
  • 1 pauzinho de canela
  • 3 cravos-da-índia
  • 1 copo de gengibre ralado
  • 1 colher de chá de noz moscada moída

Modus Operandi:


Numa leiteira, esquente o mel, ou derreta o açúcar, e acrescente o gengibre. Misture bem e deixe o gengibre curar no mel, pegar gosto. Dissolva o leite em pó em um copo de água e acrescente. Mexa mais. Acrescente mais um copo de água. É importante misturar bem e deixar ferver um pouco, assim o leite pega o gosto do mel e do gengibre. Acrescente o pau de canela, os cravos e a noz moscada, misture bem e deixe curar mais um pouco. Acrescente o restante da água e misture mais. Prove e veja se está bom, gostoso. Desligue o fogo e coloque os saquinhos de chá preto, tampe a leiteira e deixe em infusão por dois a três minutos. Misture mais um pouco, coe e coloque em uma jarra ou garrafa térmica.


Dicas:


Se não tiver mel, use açúcar mascavo. Para fazer um sem glicose, recomendo usar a sucralose, que tem gosto bem próximo do açúcar, não faz mal pra saúde e aguenta temperaturas maiores. Muda a cor final do chai, mas vale mesmo assim;
Se quiser e tiver como, acrescente água de flor de laranjeira - umas duas colheres de sopa, e cardamomo;
Se não tiver leite em pó, substitua a água pelo leite de caixinha/saquinho

sábado, 7 de janeiro de 2012

, sigam me os bons!